Total de visitas :)

sábado, 31 de março de 2012

Dicas de etiqueta para a hora de visitar o recém-nascido :)





Quando nasce um bebê toooodo mundo quer ir conhecer, claro, afinal, é uma nova pessoinha chegando ao mundo. Maaas tomem cuidado, tem coisas que irritam muuito os pais e o bebê.

Segue algumas diquinhas para quem está com um bebê chegando e quem logo irá visitar o pequeno.


• O primeiro cuidado é lembrar-se de que você chegou a um lugar onde há duas pessoas bastante frágeis: o bebê, que passou nove meses protegido dos arroubos de carinho e do entusiasmo desenfreado dos humanos; e a mãe que, no mínimo, está cansada. E mais: pode estar ainda com prisão de ventre, seios doloridos e outros desconfortos que não costumam ser revelados, mas existem.


• Você pode fazer a visita na maternidade ou já na casa do bebê. Na maternidade a mamãe tem a ajuda das infermeiras e os cuidados dos médicos, se escolher essa opção, lembre-se de avisar que está chegando, as recepções não costumam avisar que tem visita subindo.
Em casa, o cuidado é dobrado, afinal a mamãe tá cansada e o bebê não tem um médico 24h. Pegar o bebê, apenas se você perceber que os pais ficam avontade, senão não! (Lembrando de lavar muuuito bem as mãos com água e sabãe e se puder passar um alcool em gel).
Evite levar outras crianças a visita, principalmente se elas estiverem doentes ou frequentarem escolinhas. (Isso seria expor demais a mãe e o bebê).

• Visitas em casa, somente agendadas e de preferência no segundo mês do bebê, assim ele já estará vacinado e os pais mais abituados ao novo menbro da família.

• Evite visitas noturnas, afinal essa é a hora de descanço dos pais e estarão tentando adaptar o pequeno as rotinas da família.

                                  
• Não fique falando que o bebê está com pouca ou muita roupa. A mamãe, mesmo que de primeira viagem saberá como cuidar do seu baby :)

• Não se convide para ficar para o almoço ou jantar dos pais, eles provavelmente não estão tendo muito tempo. E esse é deles. (a visita deve durar no máximo 40 minutos)

• Se estiver com alguma doença, resfriado, conjuntivite ou qualquer outra coisa e estiver com a visita agendada. DESMARQUE. (y)
            Consultar o médico da sua criança sobre os seus sintomas Consultar o médico da sua criança sobre os seus sintomas

• Não beije o bebê, além de correr o risco de transmitir alguma doença, ele poderá ter alguma reação alérgica a maquiagens, perfumes, e cremes. ( Se vc acabou de fumar, não preciso nem comentar neah?!)

                             
• Não sente na cama da mãe do bebê. ( Roupa de rua não é para ter contato com camas, isso a gente aprende desde pequenos neah?!)
 
• Não é festa, nem nenhum evento social, fale baixinho e também desligue ou coloque o celular para vibrar.

                      

• Fotos, apenas SEM FLASH e somente se os pais autorizarem!

• Caso a visita não esteja agendada, ligue perguntando se a hora é apropriada e não fique triste se ouvir como resposta um "Não". 

• Tem mamães que não gostam de platéia na hora de amamentar,ofereça a sair do cômodo enquanto ela amamenta, ela pode dizer que não precisa, mas não custa oferecer.

• Leve uma lembrançinha :)

• Lave as mãos assim que chegar.
            
• Antes do bebê nascer a mamãe é o centro das atenções, quando o bebê nasce a única coisa que importa é se ela esta dando leite. É legal levar uma lembrançinha também para ela.

• Caso o recém-nascido tenha um irmãozinho, dê atenção também a ele. É complicado uma criança entender que agora a atenção é para os dois.
 
• Se chegar mais visitas, retire-se do ambiente, afinal, não é uma rave.



○ O que levar para a mãe?
 Cesta de frutas, porta-retratos, um livro sobre crianças, uma camisola com botões na frente, um roupão, pantufas ou uma bijouteria delicada.

○ O que NÃO levar para a mãe?
Flores, perfumes, chocolates...

○ O que levar para o bebê?
 Roupinhas maiorzinhas, afinal ele já tem um enxoval. Fraldas ( nunca são demais), brinquedos de recém-nascidos,bodys e meias.

○ O que NÃO levar para o bebê?
 Bichos de pelúcia, chupetas e mamadeiras ( os pais podem não querer que o bebê as usem), brinquedos barulhentos.

Isso tudo pode paracer meio chato, mas o bebê esteve por 9 mêses dentro da barriga da mamãe onde estava longe de apertões de bochechas, perfumes fortes, mãos sujas, então TODO CUIDADO É POUCO.

Fonte: http://mulher.uol.com.br/gravidez-e-bebes/noticias/redacao/2012/03/31/consultores-dao-dicas-de-como-agir-ao-visitar-um-recem-nascido.htm

4 comentários:

  1. Olá querida!
    Obrigada pela visita ao closet dos baixinhos. O body ainda está disponível sim. Se quiser me fale. Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Eu vou querer sim, vc pode me mandar por e-mail como faço pra comprar? Obrigada. Boa semana pra vc também, Beijos !

    ResponderExcluir
  3. ah, o e-mail, marcella.dug@folha.com.br :)

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas! "Se chegar mais visitas, retire-se do ambiente, afinal, não é uma rave." kkkkk

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.

Beijos.